A Esquisita

Uma menina, com sonhos diferentes das outras meninas; e com hábitos, postura e atitudes bem diferentes também. O que ela vai escrever aqui, às vezes será um sonho, às vezes a realidade ou às vezes só alguma coisa que estava presa nos dedos e escapou sem que ela se desse conta.

Minha foto
Nome:
Local: Uberlandia, Minas Gerais, Brazil

17 março 2009

Injeção Cultural

Que delícia!!!! Hoje a noite eu fui ao teatro Rondon Pacheco e assisti a duas apresentações. Uma do Danislau Também (MG) chamada Star Putz e um recital com Chacal (RJ). Só agora que eu percebi o quanto eu estava precisando disso.

Foi como receber uma injeção de cultura, uma injeção de ânimo, foi ótimo lembrar que ainda existe criatividade poética, que existem novas poesias inteligentes, polêmicas, belas e emocionates. Mas como toda injeção, o corpo demora a se acostumar. Minha cabeça saiu de lá com aquela dorzinha quando você estuda muito ou pensa demais sobre algo. Eu me desacostumei com a literatura e o teatro me prendendo demais à matemática. Até os livros de histórias e romances tinha matemática. A consequência foi que apenas 1 hora de pura poesia e arte deixaram meu cérebro um pouco assustado, mas muito, muito satisfeito! É uma pena eu não pode ir nos próximos shows, oficinas e apresentações do mesmo naipe.

07 março 2009

Quero...

Cansei... eu finalmente quero a minha vida. Quero a minha casa, o meu carro, o meu trabalho, as minhas regras...
Quero exercer o meu juízo, eu detesto boates e não tenho a mínima vontade de ir, mas quero ter a liberdade de ir, indo ou não.
Tive de ir a um aniversário do filho de um colega de trabalho da minha mãe e nem eu, nem ela, estávamos afim de ir nessa festa. Quando questionei por que estávamos indo, ela respondeu que era por mim. Ela precisava ser cordial com a colega, porque é essa colega que a ajuda no trabalho e ela precisa do trabalho pra me sustentar. Eu quero sair pra onde eu quero e principalmente, não sair pra onde não quero. Quero trabalhar porque eu amo o que faço e não pra sustentar meus filhos, quero ir em aniversários de pessoas queridas e não de pessoas que podem ser úteis.
Quero ir dormir porque tenho sono e não porque as pessoas querem dormir e precisam que apague a luz. Quero poder deixar meu quarto como eu quiser, quero decorar minha casa do meu jeito, quero poder trabalhar e/ou estudar a hora que quiser, quero escutar minhas músicas em qualquer altura...
Quero a minha vida, a minha própria vida.

03 março 2009

Voltei

Eeeee... voltei do acampamento com a corda toda e fui convidada pro coral!
Voltei às aulas e amei perceber que lá é um lugar do qual sinto saudades. Tava com saudades do ambiente acadêmico, de ver os estudantes e professores transitando pelo campus, de ver o 3Q cheio. Foi um dia ótimo, vi um monte de gente que tava com saudades, dei um monte de abraços apertados e coversei com a Paola como se nós não nos víssemos a anos, rss.