A Esquisita

Uma menina, com sonhos diferentes das outras meninas; e com hábitos, postura e atitudes bem diferentes também. O que ela vai escrever aqui, às vezes será um sonho, às vezes a realidade ou às vezes só alguma coisa que estava presa nos dedos e escapou sem que ela se desse conta.

Minha foto
Nome:
Local: Uberlandia, Minas Gerais, Brazil

31 outubro 2008

**** ******(2)

Hoje eu vi o menino que eu amo, aquele pai dos meus possíveis filhos do texto **** ******.

Acho que tinha esquecido o quanto ele é bonito e charmoso. O pior vocês ainda não sabem... Ele me deu um beijo de despedida no pescoço!!! Mesmo que acidental, vocês não têm noção do quanto um beijo no pescoço com aquela barba cerrada fez comigo. Devo ter ficado zonza uns 15 segundos, no mínimo. Minhas pernas bambearam. Eu perdi o rumo, literalmente, fiquei sem saber pra onde ir, esqueci o que eu tinha planejado fazer... Foi um dos melhores momentos nos últimos dias...

Gota D'água

"Deixe em paz meu coração,
Que ele é um pote até aqui de mágoas,
E qualquer desatenção, faça não,
Pode ser a gota d'água."

Cansei. E preciso desabafar. Estou muito grilada com duas pessoas e não é de agora. Já tentei ser amiga delas algumas vezes, mas nunca, nunca dá certo. Eu ia fazer o esquema da primeira letra do texto retrasado, mas achei óbvio demais para quem me conhece e como eu vou falar mal aqui, não convém arriscar.

Primeiro vou falar da que mais me irrita. Um menino lindo, absolutamente lindo. Educadinho, gente boa... até o momento que lhe convém. Quando ele percebe que não precisa de você, vira uma "nhaca". Um menino irritante, que se acha dono de toda a verdade, que acha que suas idéias estão acima de todas as outras. Um menino que faz questão de provocar, que faz questão de mostrar que é escutado, mesmo que seja por outro idiota (como é o caso). Um menino que não respeita a namorada como deveria. Um menino que trata mal meus amigos e na maioria das vezes me trata com ignorancia.

Agora a segunda pessoa que mais me irrita. Um menino feio, absolutamente feio. Educadinho, gente boa... Até o momento que lhe convém. Quando ele percebe que não precisa de você, ele tenta te diminuir. Acha que tem moral pra te dar bronca, te dar ordens, pra falar o que você está fazendo de certo e o que está fazendo de errado, como se ele soubesse o que é certo e errado... E depois (isso com certeza me irrita profundamente) te cobra, pergunta se fez do jeito dele. E se voce não fez, fala: por isso que deu tudo errado, mesmo que vc não tenha achado que deu tudo errado. Se você fez, fala: então não fez direito, porque continua tudo errado. Um menino irritante, que se acha dono de toda a verdade, que acha que suas idéias estão acima de todas as outras, se acha o mais inteligente de todos, e insiste no seu próprio erro, por achar que não está errado. Um menino que faz questão de provocar, que faz questão de mostrar que é escutado, mesmo que seja por outro idiota (como é o caso). Um menino que não se dedica à namorada como deveria. Um menino que trata a todos com frieza e superioridade.

São amigo muito parecidos, que se veneram retardadamente. Que deixam de namorar pra ficarem juntos. Amigos falsos e dissimulados que não sentem nada por você a não ser desprezo e te tratam como inferior. São dois meninos insuportáveis que esgotaram minha paciência. Hoje, um dele me ridicularizou por questões escolares e o outro por questões religiosas. ESTOU DE SACO CHEIO DELES. De saco cheio é a expressão que melhor se encaixa no momento. Parei de tentar ser agradável de tentar ser amiga. Acho que estou fazendo um favor a mim e a eles. O primeiro de tão insuportavel ficou feio e o segundo horripilante. E depois de tanto desabafo, só quero esquecer que eles existem e tratá-los com indiferença, na medida do possível. Perdoei-os pelas grosseirias, afrontas e chacotas. A partir desse texto eles estão para mim, assim como uma pedra, do outro lado do mundo está para você.São totalmente insignificante.

25 outubro 2008

Homens II

(Escrito em um momento de desejo, por isso não leve tão a sério)

Quinta-feira (23/10) eu estava conversando com um amigo sobre homens. Acho que depois daquele relato todo de o homem precisar ou não ter cultura (texto Homens I), vem uma questão mais instintiva, o físico do "homem perfeito".
Eu detesto homens musculosos demais, e homem magricelo também. Pra mim, homem bonito de verdade tem que parecer forte naturalmente, sabe aqueles meninos que já nascem "socados", fortes, e quando crescem parecem uns ursos? Então... São exatamente esses que me chamam mais a atenção. Homem com barba mal feita, daquelas que arranham, quase machucam. Homem com ombros largos, tão largos quanto for o necessário para poder me proteger de qualquer coisa num simples abraço. Homem que seja firme, firme ao dar um aperto de mão, firme ao me conduzir pra dançar, firme para deixar claro que tem suas decisões tomadas e que dificilmente vai ser convencido do contrário. Homem expressivo, com um olhar tão penetrante, tão profundo, que é necessário fazer um esforço enorme para conseguir desviar meu olhar do dele e que consegue mostrar com esse olhar tudo o que ele está sentido por mim. Homem com uma voz tão forte quanto ele, uma voz que pode ser escutada de longe, que quando começa a falar, todos calam, pois sabem que não dão conta de competir com tamanha imposição de voz; e ao mesmo tempo uma voz que saiba cochichar em meus ouvidos a ponto de me fazer arrepiar dos pés a cabeça. Homem alto, alto a ponto de eu ter que ficar na ponta dos pés para conseguir lhe dar um beijo. E por fim, homem com cabelo nem curto, nem comprido, mas de comprimento suficiente para que ao deitar no meu colo, eu possa ficar fazendo cafuné até que, aquele que de longe parece tão durão, possa dormir tranquilo como um bebê no colo de sua mãe.
Além de tudo isso, um homem justo (é, eu sei que isso não é característica física...) que use sua força e sua imponência, não para coagir ou amedrontar outras pessoas, mas sim para separar brigas, ajudar pessoas, carregar alguém machucado, ou empurrar um carro que está atrapalhando o trânsito. Um homem de paz, que seja totalmente avesso a qualquer tipo de violência. Que use essa força toda em atos de bondade. Agora me lembro de poucos exemplos: O Hagrid, dos livros do Harry Potter, e o Shrek no filme dois, quando vira humano.
Esse é exatamente o tipo de homem que eu imagino quando penso em "homem perfeito".